especial

Especial de Harry Potter: 50 Erros de Gravação do Pedra Filosofal

Quem ai notou alguns erros de gravação no primeiro filme da saga?
O Post de hoje separei 50 erros que passaram despercebidos por muitos nas telonas. Vem descobrir quais erros foram!
1. No começo Alvo Dumbledore está tirando todas as luzes da rua, mas existe uma luz que ele não tira. Depois aparece tudo escuro.
 
2. Quando o dragão queima a barba de Hagrid, logo depois parece que não queimou nada.
 
3. A luz da moto não ilumina corretamente quando ela freia e dá o cavalinho de pau.
 
4. A posição das varinhas em cima do balcão na loja de varinhas mágicas, muda de uma cena para a outra.
 
5. Depois de fecharem a sala onde Fofo estava, Rony exclama “O que eles pensam que estão fazendo?” Hermione está logo ao seu lado e Harry, atrás. A porta se fecha sozinha e Harry olha para trás, achando estranho, e depois que a porta se fecha, pela fresta de baixo da porta é possível ver o pé da pessoa da equipe que fechou a porta.  
 
6. Quando Hermione coloca o Livro em cima da mesa, o livro sobre Flamel, ela coloca-o em uma posição, logo depois ele esta mais para a direita.
 
7. Quando Harry e Rony sentam no trem, o cabelo de Rony está dividido no meio, depois aparece dividido do lado.
 
8. Quando Harry, Rony, e Hermione  Granger descem dos degraus, que se moveram sobre o terceiro andar, eles saltam as escadarias, neste momento podemos ver que não são feitos de pedra dura como parece.
 
9. Quando o Monstro é descoberto durante o banquete do Dia das Bruxas, Percy conduz todos para os quartos, mas a quantidade de crianças que o acompanha não parece a mesma quantia que estava sentada na mesa. Ele leva apenas as crianças que ele cuida, mas mesmo assim a quantidade sentada à mesa é diferente da que o acompanha.
 
10. Depois que Rony cai inconsciente na cena de xadrez ele se move três vezes, o corpo, a perna e a boca.
 
11. No começo quando Harry caminha para fora do armário dele, a camisa está de um jeito que muda quando ele entra na cozinha.
 
12. Na cena do refeitório, quando a coruja trás a vassoura observe Rony falando na versão dublada. Às vezes ele fala e sua boca não se move. Inclusive o que ele fala não está de acordo com o texto original.  
 
13. Quando Rony está no trem de Hogwarts com Harry, ele tem uma mancha de sujeira escura grande no nariz, mas quando ele está se sentando no outro lado, com Harry, ela sumiu. Depois Hermione  Granger entra e fala para ele da sujeira.
 
14. Quando eles estão no trem, a paisagem do fundo é um lago, então Harry tira suas moedas do bolso e a tomada vai para o trem no meio de várias árvores, quando volta a paisagem é o lago novamente, este erro acontece várias vezes durante a viagem.
 
15. Quando o monstro está a ponto de balançar Harry pela terceira vez, Rony faz o seu bastão flutuar. Quando o bastão cai, bate na cabeça do monstro fazendo um barulho, mas não tem nenhum barulho para o bastão caindo no chão.
 
16. Na última cena do Expresso de Hogwarts, as árvores da esquerda da tela balançam com o vento forte, mas as da direita não. O vento só bate de um lado?
 
17. Na cena do Beco Diagonal quando Harry entra a primeira vez, há algumas bruxas do lado esquerdo, depois Harry passa por elas, e depois ele passa por elas novamente. Observe a menina com lenço vermelho.
 
18. Na cena em que Harry está na seção restrita da biblioteca, ele entra naquela escuridão só com uma lanterna. Ele a coloca na frente e começa a ler. Se você olhar para a estante, a sombra dele está do outro lado, como se a luz viesse de outro lugar, de trás dele, por exemplo.
 
19. Quando Harry está na classe de poções e é pego escrevendo, suas anotações estão com 
uma letra de um tamanho e o papel está bem limpo, mas quando muda a tomada, as letras ficaram maiores e o papel está sujo.
 
20. Quando Harry está no hospital, e dorme lá durante algum tempo, ele acorda e pega seus óculos que estão do lado direito. Como ele sabia de que lado os óculos estavam? Ele não poderia saber, pois na cena anterior ele desmaiou depois da briga. Alguém deve tê-lo levado para o hospital. Quando ele acorda ele se surpreende com os presentes, então ele não poderia saber que seus óculos estavam ali.
 
21. Quando Harry está olhando o espelho e Dumbledore entra, Harry tem uma sombra na parede bem fraca, mas depois que o velho caminha em sua direção, a sua sombra fica bem mais forte, como se tivesse sido colocada ali por computação gráfica. Observe a sombra de Dumbledore.
 
22. Depois do confronto de Harry, ele tem arranhões na face, particularmente uma no queixo. Na visita do Professor Alvo Dumbledore o arranhão está do mesmo tamanho, mas no refeitório parece maior, e as marcas perto do olho direito desaparecem ficando apenas uma mancha vermelha.
 
23. Quando Harry está se sentando na janela com Edwiges, ele está com os tornozelos cruzados, depois eles não estão mais.
 
24. Quando Harry, Rony e Hermione estão indo para fora do castelo depois dos exames, Harry vê Hagrid, e Hermione tem a sua maleta escolar na mão direita, mas quando eles começam a correr, a maleta dela está na mão esquerda.
 
25. Quando você vê o Salão Principal antes deles serem ordenados, não existe nenhuma cadeira vazia, mas quando eles vão se sentar já existe bastante lugar vazio. Será que alguns foram transformados em cadeira? 
 
26. Durante a lição da vassoura, quando a vassoura de Neville fica descontrolada, Rony cobre a face dele com a mão. Na próxima tomada, ambas as mãos estão no rosto dele.
 
27. Quando a feiticeira está conversando com as crianças antes deles entrarem pela primeira vez no banquete, atrás dela tem uma porta de vidro, mas quando ela diz que chegou a hora, a porta que se abre é de madeira e sem vidros, além de ter iluminação dos lados que antes não tinha. Será que eles passaram pela outra porta antes?
 
28. No começo do banquete, depois que Harry é ordenado para ficar em Grifinória, ele se senta à direita da mesa próximo a Rony. Quando o banquete aparece, Harry está no outro lado da mesa, próximo a Hermione Granger.
 
29. Quando as três crianças tentam passar pelo cachorro Fofo, ele baba no ombro de Rony, mas depois que eles caem, seu ombro está limpo.
 
30. Na cena onde Harry está se sentando e olhando o espelho, um pouco antes o Prof Alvo Dumbledore vem por trás falar com. Você pode ver a sombra do câmera na parede.
 
31. No começo, Percy diz para os Meninos irem para a esquerda, e as meninas para a direita, porém depois quando eles voltam de onde estava o cachorro Fofo, Hermione  Granger vai para a esquerda e os meninos para a direita. 
 
32. Na cena onde Harry, Rony, e Hermione Granger visitam Hagrid, nós conseguimos ver Malfoy do lado de fora da janela, na mesma altura dela, porém a janela está muito alta e ele não conseguiria aparecer daquele jeito. Note que ele não tinha nada para subir.
 
33. Quando seu amigo lhe entrega o livro, você pode perceber que a mão que segura o livro não é de verdade. Devem ter feito uma artificial só para dar a impressão que ele é realmente muito grande.
 
34. Nas cenas das cartas voando, inclusive a que ele pega, você pode observar que elas não tem nada dentro, pois os envelopes são bem mais finos e leves do que a primeira carta que ele recebeu.
 
35. Quando Harry está aprendendo sobre o jogo de quadribol, ele vê o pomo voar, até ai tudo bem. Ele olha e presta atenção, a cabeça dele está se mexendo direitinho na direção do pomo, mas a do outro está olhando para um lado onde não tem nada. E isto não é porque o pomo é muito rápido. 
 
36.  Quando Hagrid entrega a carta de Dumbledore no banco, podemos ver que ela está amassada. Mas quando muda a câmera ela está na mão do duende, já está bem alisada. Parece que foi passada a ferro. Mais quando muda a câmera novamente, a carta continua com as orelhas de burro (amassada nas pontas). 
 
37. Na cena da biblioteca, Harry coloca a capa em cima do balcão, por um segundo você a vê caindo no chão. Na próxima cena ela está em cima do balcão novamente. Esta cena não é visível em VHS. 
 
38. No jogo de quadribol, Harry e o apanhador do outro time estão um pouco acima dos demais jogadores. Quando é mostrada a Madame Hooch, todos formam um circulo em volta dela, todos muito juntos. Mas quando a câmera vem para a visão da Madame Hooch, todos eles estão bem mais separados e Harry e o apanhador do outro time não são vistos. 
 
39. No começo do filme, quando o Tio Valter mostra ao Duda seus presentes, ele está com a franja de um jeito e quando ele vai reclamar de novo, a franja está de outro. Na terceira reclamação volta a ficar de modo diferente.
 
40. Na hora do jogo de quadribol, na cena 452/12 a cadeira 19 esta com uma velha gorda segurando uma máquina fotográfica. Depois na cena 453/1 a mulher some! 
41. Quando Hagrid chega de moto na casa dos Dursleys, ele pousa a moto fazendo muito barulho quando canta os pneus. Porque ninguém ouve?   Mesmos os trouxas não podendo ouvir, aquilo era uma moto.
 
42. Quando Hermione entra no trem onde estavam Harry e Rony, o escudo da gravata está mais para baixo do nó, mas na festa da escolha das equipes, o nó da gravata está mais para cima.
 
43. Depois que Rony faz flutuar o bastão do trasgo e o faz cair em sua cabeça, o trasgo cai diretamente de cara no chão. Quando Harry vai pegar sua varinha, a cabeça do trasgo está de lado. 
 
44. Depois que Hermione mostra para Harry que o pai dele foi jogador de Quadribol, eles retornam aos quartos, e se deparam com as escadas que se movem. Mas, se eles ainda não chegaram aos quartos, onde eles guardaram os livros que estavam na cena anterior? 
 
45. Na cena em que o trasgo está no banheiro feminino e Harry está na cabeça dele, na verdade, em momento algum é uma pessoa de verdade ali, nem dublê nem o ator, é um personagem criado digitalmente, e que em alguns momentos em câmera lenta dá pra perceber que ficou com os olhos mais claros que o Harry Potter humano, e tem os movimentos meio robóticos. 
46. Na cena em que Harry e Rony estão jogando xadrez de bruxo, a jogada de Rony destrói uma peça de Harry, na cena seguinte a peça desapareceu. E isso é um erro, já que as peças quebradas eram colocadas ao lado do tabuleiro e como estavam conversando, nenhum dos dois retirou os pedaços dela de lá. 
 
47. Hermione pede a Rony que vá com Harry na biblioteca pra investigar sobre Nicolas Flamel, Harry ganha a capa da invisibilidade de presente de Natal, mas, vai a biblioteca sozinho. Porque Rony não foi? Isso não fica explicado no filme. Porém, no livro está bem frisado que Harry pensa que como ele havia acabado de ganhar a capa de Dumbledore e que fora de seu pai, a primeira vez que a usasse queria ser sozinho.
 
48. A primeira coruja que derruba um pacote, derruba um da cor verde, mas quando o menino moreno pega a caixinha está embrulhada com um papel azul.
 
49. Quando Wood está ensinando Harry a jogar quadribol, podemos ver algo em baixo da caixa das bolas que a faz se mexer. Um objeto preto como um estaca por baixo.
50. Quando eles voltam do zoológico podemos ver a equipe de filmagem do lado de fora da porta antes dela se fechar.
 
50Quando Harry, Rony e Hermione estão correndo para a cabana de Hagrid para lhe falar que eles sabem sobre a pedra, o cabelo de Hermione é muito longo, mas dentro da cabana, quando tiram os capuzes, o cabelo dela é muito curto.Erros do site http://www.falhanossa.com

Deixe sua opinião!