especial

Especial de Harry Potter: Gina Weasley Filme vs Gina Weasley Livros

Gina Weasley é sem dúvida uma das personagens mais intrigantes da série. Porém muita gente concorda que os roteiristas não conseguiram enxergar a grandeza da personagem.

Desde Harry Potter e a câmara secreta, Gina já tem um papel fundamental na história, no livro, ela compartilhou seus pensamentos com Tom Riddle através do diário e nele ela já expressou sua paixão platônica pelo protagonista, entre outros problemas característicos de sua personagem. No filme em questão a presença de Gina é marcada somente como uma menina escolhida aleatoriamente para ser influenciada por Voldemort.

Enquanto os livros vão passando Gina se torna uma personagem cada vez mais presente e com isso sua força  como bruxa vai aparecendo gradativamente, durante os treinos da Armada Dumbledore ela se destaca na execução de diversos feitiços. Além disso tem uma participação excepcional na batalha do ministério.

Quando Harry e Gina começam a namorar no sexto livro, nada acontece rapidamente ou por acaso como parece ser no filme.  Harry e Cho realmente terminaram o pequeno namoro no ano anterior porque ela simplesmente tem uma característica que Harry odeia, ela chora e sofre demais por tudo.
Gina é completamente diferente de Cho, ela é forte, corajosa e independente, alguém que luta ao lado de Harry e não alguém que ele precisa cuidar o tempo todo. É por isso que ele se apaixona cada vez mais por ela durante o sexto ano em Hogwarts.

Gina esteve presente na batalha contra os Comensais da Morte na noite que Dumbledore morreu. Essa batalha só aconteceu no livro!

No filme, Gina apareceu somente no quadribol sem mostrar muito suas habilidades e para ajudar Harry a sumir com o diário do príncipe mestiço o que ficou um pouco sem sentido já que no filme eles não tem a intimidade que eles tem no livro.

Durante o enterro de Dumbledore, Harry termina o namoro com Gina porque precisa ir atrás das Horcrux e mais uma vez ela se mostra forte e companheira.

Não parece no filme, mas no livro todos percebem que Harry realmente gosta muita dela.

Durante Harry Potter e as Relíquias da Morte, Gina se junta a Neville e Luna para fazerem pequenas revoluções em Hogwarts, lutando contra os Comensais que estão dominando a escola e isso faz com que eles sejam torturados.

Os roteiritas deixaram muitos desses detalhes escapar, não dando a importância para a personagem, o que foi errado porque só quem leu os livros entende realmente o porque Gina e Harry ficam juntos no final!

Eu já não acredito que a culpa seja da atriz, ela  não teve muito o que fazer com o personagem que montaram pra ela. Se a Gina do livro estivesse nos filmes, com certeza a adaptação cinematográfica seria muito melhor!!

E ai, o que você acha? Me conte!!
beijinhos, MabiB
Anúncios

Deixe sua opinião para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s