Viajando para

Viajando Para: Berlim

2013-berlin

Berlim uma cidade que mistura o novo com o antigo, que te encanta por ser uma história viva. Mas há muito mais em Berlim do que só história, encontrará pubs agitados, shoppings e mais shoppings lotados. Cultura típica de todos os tipos nas ruas.

Onde ficar: 

Por experiência própria eu sugiro o Bairro Mitte, onde se encontra a maioria dos pontos turísticos. Hotéis na avenida Alexanderplatz facilitam a vida de qualquer turista. Apenas caminhando você chega em shoppings, restaurantes e bares tradicionais e na torre da tv.

Onde passear:

Berliner Fernsehturm

Uma torre que foi construída entre 1965 e 1969 pela República Democrática Alemã. Pode ser vista praticamente de qualquer lugar da Alexenderplatz. Por ter 368 metros já é um espetáculo do lado de fora, mas não acaba por ai. Quem quiser conhecer a torre por dentro e ir até o topo tem que desembolsar 13.00 € e esperar porque a fila de espera é grande, mas vale a pena.  A 200m da torre temos um andar com uma vista panorâmica, e uma bancada ao longo da vista panorâmica contando a história dos prédios históricos que você vê na vista. Nesse mesmo andar tem um bar,  e a torre conta também com um restaurante giratório.

 Imagem

Muro de Berlim 

Á meia noite do dia 12 de agosto para o dia 13 de agosto de 1961 o exército da Alemanha Oriental começou a fechar uma fronteira entre o bloco ocidental e o resto da Alemanha Orienta, começaram com arames farpados, cercas e homens armados. Imagina acordar e ter um muro te impedindo de fazer o caminho que você faz todos os dias? Quantas famílias devem ter sido separadas? Quantas pessoas devem ter perdido seus empregos, entre milhares de coisas. Com o tempo foram aperfeiçoando  a divisão até ficar como vemos até antes da queda. A queda ocorreu em 1989 em partes pelo os moradores que deixaram de acreditar no muro e aos poucos ao longo dos anos foram derrubando partes do Muro. Hoje podemos vê grandes partes do muro, uma linha mostrando por onde ele passava,  placas no chão. Não tem como passar despercebido. Na região tem vários souvenirs que vende partes do muro, se você quiser acreditar que realmente é uma parte do muro.

Imagem

Imagem

E onde tomar cerveja?

Em todos os lugares rs. Qualquer bar que você for com certeza vai te oferecer uma cerveja de qualidade típica de Berlim, eu recomendo um lugar que você possa comer joelho de porco e tomar uma cerveja o Brauhaus Südstern.

 Imagem

 E o famoso salsichão?

 Dependendo da época do ano encontramos ao longos de avenidas famosas “barraquinhas” de madeira que vendem salsichões, vinho quente, cerveja. E perto dessas barraquinhas é possível encontrar jovens alemães bêbados festejando.

Imagem

Vocabulário Básico:

Olá

Hallo

Bom dia

Guten Morgen

Boa tarde

Guten Tag

Boa noite

Guten Natch

Obrigado (a)
Danke
dân-que

Não, obrigado (a)

Nein, danke
náin, dân-que

Por favor
Bitte
bí-te

Desculpe!
Entschuldigung!
ênt-chúl-di-gung

Espero que tenham gostado e Boa viagem!!

Beijinhos

JulianaSan

Anúncios

5 comentários em “Viajando Para: Berlim

Deixe sua opinião para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s