especial · Looks

Como parar de roer as unhas!

Oiii amores..

Hoje o post é um especial com dicas de auto-ajuda para as pessoas que roem as unhas. Todos sabemos que esse é um PÉSSIMO habito, mas como todo habito é muito difícil perde-lo e com um pequeno descuido ele pode voltar!

Vejo por mim mesma, eu roía minhas unhas dês que era muito pequena mas nunca deixei minhas unhas tão tão roídas (quando realmente o dedo fica quase sem unha). Porém teve um ano que todas as minhas amigas tinham unhas enormes, sempre bem pintadas/cuidadas e minhas unhas eram tão pequenas que eu achava tão feio quando pintava elas. Foi ai que eu resolvi mudar esse habito!

Por mais que eu tenha parado de roer minhas unhas, elas não crescem como as das outras pessoas – meio anormal, talvez hahahahah –  Por elas sempre estarem pequenas, mesmo quando ficam grandes elas continuam pequenas. Sem falar que quebram com muita, muita, muita facilidade.

E como sei o quanto é difícil de conseguir abandonar esse habito, separei 6 dicas de como parar de roer as unhas!

 

1 – Sempre de unhas pintadas

Acredite se quiser mas fazer as unhas e deixa-las pintadas  é  um dos meios que muitas mulheres encontram de deixar esse habito! Só se segure para não tirar o esmalte, porque isso pode fazer com que a unha fique fraca.

Pinte as sempre de tons que você ache apropriado, não precisa pintar só com o azul da Giovanna Antonelli, se arrisque com todos os tiipos de cores que você preferir!

 

2 –  Tente as unhas postiças

Unhas postiças podem te ajudar muito a parar com esse habito, além de tudo que elas podem ser também mais praticas  se você não puder fazer as unhas todas as semanas. Mas claro que não pode exagerar! “A aplicação constante pode alterar a estrutura das unhas e deixá-las fracas. Isso pode levar à descamação e até causar infecções”, afirma o dermatologista.

 

 

3 –  Resista

É normal de quem roí unha ser estressado e o primeiro passo para começar a roer as unhas é colocar a mão da boca. Se esforce e se policie: toda vez que colocar a mão na boca a tire rapidamente, quanto mais você repetir isso mais você vai lembrar de não roer as unhas.

 4 –  Lixa a melhor amiga

A ferramenta que você deve ter sempre junto, não é só o cantinho da unha lascou que você tem que roer ela inteira! É a lixa que vai sempre te salvar nessas horas!

5 – Base!!!

Quando estiver na correria e não tiver tempo de fazer as unhas ou até mesmo você esqueceu de marcar a manicure, tudo bem não tem problema passe uma base na unha. Claro existem aquelas que tem gosto amargo você pode até experimentar mas por experiencia própria elas não ajudam em N-A-D-A, use aquelas bases que fortalecem a unha porque essas sim ajudam muito mais!

6 – ACREDITE EM VOCÊ MESMA!

Acredite no seu potencial de vencer esse habito, você tem muita capacidade de alcançar as unhas desejadas! E eu também acredito em você 😉

E ai decidiu que vai parar com esse habito horrível? Porque eu já parei!!!

Espero que este post possa ter te ajuda de alguma maneira…

Beijinhos

Mabi B

4 comentários em “Como parar de roer as unhas!

  1. Ótimas dicas! Eu quando pequena detonava minha unhas por ansiedade, mas agora mais velha entendo que isso prejudica não somente na estética, mas pode trazer problemas ao organismo. E elas cresceram, e crescem, com muita rapidez e força. Amo minhas unhas, porém não sou muito “amiga” dos esmaltes. Adoro base!
    Tenha uma ótima quarta-feira, linda! Beijos.

Deixe sua opinião para nós!

