Viajando para

Viajando Para: Amsterdam na Holanda

amsterdam

Tanto tempo que não fazemos um Viajando né pessoal… Por isso hoje eu escolhi uma capital que eu tenho muita vontade de conhecer, Amsterdam!

Amsterdam é o encanto de estar numa cidade que é a um só tempo obra de arte e de engenharia. além do povo ser um dos mais simpáticos e desencanados da Europa!

Onde ficar lá:

Rede Accor é um Mac Donald’s dos hoteis. Você sempre sabe o que vai encontrar, mesmo que não seja particularmente charmoso. Ela tem várias categorias de hotéis, cada uma padronizada de um jeito, por isso recomendo este site para você.

O mais popular é o F1 Hotel, de banheiros compartilhados e em geral com localização afastada.  

Hotel Etap, com seus quartos “cápsula espacial”, uma cama de casal e um beliche, mas um banheiro todo seu ainda por um preço bem razoável.

 Hotel Íbis, com perfil mais executivo, em geral perto dos pontos de entrada e saída da cidade: rodoviárias, ferroviárias, aeroportos.

 

Onde passear:

Museu do Van Gogh 

Van Gogh era holandês.O museu é imenso e, além de abrigar a maior coleção do mundo de pinturas e desenhos do pintor, tem também obras de outros artistas, obras que influenciaram e uma área de exposição temporária. Se você tem o mínimo interesse em arte, vá sem medo e com um tempo pra gastar. Vale cada euro.

 

Anne Frank Huis 

Muita gente deve conhecer uma biblioteca chamada Anne Frank ou ter ouvido falar de um diário da Anne Frank. Resumidamente a história dela é a seguinte: Anne Frank era uma adolescente de 13 anos quando ganhou de aniversário de seu pai um diário. Ela, como toda a família, era judia e morava em Amsterdam. Isso era lá pelo começo dos anos 1940. 

Em 3 de maio de 1957 um grupo de pessoas, incluindo Otto Frank, estabeleceram o Instituto Anne Frank com o propósito de salvar o edifício da demolição, e torná-lo acessível ao público.Otto Frank insistiu que o propósito do instituto seria fortalecer o contato e a comunicação entre jovens de diferentes culturas, religiões eraças, em oposição à intolerância e a discriminação racial.Depois do diário de Anne Frank ter sido traduzido em outras línguas e ela tornou-se internacionalmente conhecida seu antigo esconderijo começou a atrair muitos visitantes.

 

Canal Tour

Canais de Amsterdam vistos por dentro: uma outra perspectiva da cidade.A Holanda tem longa tradição de lidar com a água, e suas cidades, algumas mais, algumas menos, são tipicamente cortadas por canais, construídos desde tempos medievais até hoje em dia.
Existem diversas empresas que oferecem passeios de barcos pelos canais. Os barcos vão passeando e contando e apontando vários locais históricos e interessantes da cidade. Os passeios duram cerca de uma hora, dependendo da empresa.

Cervejaria da Heineken (Heineken Experience)

 

Se você gosta de cerveja, não pode deixar de conhecer a Cervejaria da Heineken. O passeio dura em torno de duas horas, durante as quais poderá beber Heineken e conhecer o lugar onde a cerveja era produzida assim que foi criada, além de conhecer a história de uma das cervejas mais famosas do mundo. A cervejaria oferece também uma experiência em quatro dimensões, onde você terá a sensação de estar dentro de uma garrafa de cerveja, e o World Bar, onde é possível conhecer gente do mundo inteiro enquanto se degusta uma (ou mais) geladas.

 

Vondelpark

É muito legal passear a pé ou de bike pelo Vondelpark, tomar um café lá dentro ou aproveitar o segundo dia de sol na sua visita simplesmente deitando ao lado dos locais na grama.

 

Onde comer:

 

La Place

O La Place é uma franquia de restaurantes self-service. Tem muita opção, desde lanche como sanduíches até refeição completa, tem suco, tem café, torta, tem pizza, peixe, saladas bem boas, muita coisa é feita na hora, na sua frente.

Koffiehuis

Mas e se eu quiser só tomar um café com muffin, que diabos! Bom aí você vai pra uma koffiehuis. 

 

Comida Tipica: Appelgebak Met Slagroom (Torta de Maça com Chantili)

 A torta de maçã holandesa é um clássico que não deve ser perdido quando você estiver em um restaurante.. A torta em geral vem acompanhada com slagroom, mas fica muito boa também com ijs (sorvete) ou mesmo pura. Em basicamente qualquer lugar se vende a famosa appeltaart (outro nome da appelgebak).

Vocabulário básico 

(Muito) Obrigado: dank u wel                                  Por favor: alstublieft 

De nada, pois não, aqui está: alstublieft.            Desculpe: sorry

Com licença: pardon                                                 Bom dia: goedemorgen

Boa tarde: goedemiddag                                           Boa noite: goedeavond

Olá: hallo, hoi, dag                                                    Tchau: dag, doei.

 

 E ai pessoal, gostaram do Viajando desse mês ?

Fonte e mais informações aqui! 

Beijinhos.

Mabi B

Anúncios

Deixe sua opinião para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s