Uncategorized

Viajando para: Paris


 

 

Romântica, emocionante, histórica, vibrante, elegante! Prepare-se agora vamos fazer uma viajem virtual pela lindíssima  Paris!! Paris para namorar, Paris para casais… Quer conhecer a cidade mais romântica do planeta Terra? Bora comigo…

 

 

Passeios… 

 

     Tour Eiffel

 

 

 

O marco mais famoso de Paris, a Torre Eiffel, foi construída por Gustave Eiffel para a Exposição Mundial de 1889, centenário da Revolução Francesa, está comemorando 123 anos!!. Com 318 metros 10.100 toneladas, este é o monumento mais lembrado no mundo e o mais visitado da Europa! Se você não subiu na Torre Eiffel, você não foi à Paris… Boutiques e restaurantes fazem o programa inesquecível! Se você estiver cheio da energia, suba pelas  escadas até a 3ª plataforma. O mais sensato é pegar o elevador, e tirar mil fotos… A vista parece cartão postal, linda!

 


                                        Ópera Garnier


                        

Finalizada em 1875 a Ópera Garnier é um show! Um  passeio obrigatório, para quem aprecia  maravilhosos ballets, concertos de esplêndidas orquestras ou óperas inesquecíveis!! Veja aqui a programação. As visitas durante o dia para conhecer o teatro também valem a pena, porque é o máximo! Não perca a pintura do teto maravilhosa, feita por Chagall ! Visita virtual (Place de l’Opéra) Click aqui e veja foto antes/depois Site Oficial

 

  Musée du Louvre 

 


Louvre, grandioso, maravilhoso! Construído em 1.190, foi uma fortaleza para os ataques dos vikings, na época do rei Felipe Augusto. Depois de quatro séculos e de várias reformas, inclusive a polêmica pirâmide de vidro, está agora mais completo do que nunca, com uma das mais importantes coleções do mundo! Se esta for sua 1ª vez a Paris, voe para ver a “Monalisa”,de Leonardo da Vinci, que fica lotada de admiradores… as crianças também se encantam! Prossiga pelas maravilhosas coleções de Rafael, Rembrandt, antiguidades gregas, como a Vênus de Milo, pinturas egípcias (que mostram famílias em tamanho natural de 2500 a.C.), esculturas européias, móveis, tapeçarias, porcelanas Limoges, miniaturas, jóias deslumbrantes, até tesouros da Coroa Francesa usados por Napoleão e Luís XV! É emocionante e impossível visitar todas galerias num só dia… para quem leu “O Código da Vinci” é uma delícia! Organize-se e aproveite!! Quem não foi ao Louvre, não foi à Paris…  

 

 


                                                Musée  Rodin

 

Em meio à jardins maravilhosos está o Museu Rodin com esculturas fortes e expressivas do grande mestre, além de cartas e documentos de Rodin, Camille Claudel, Matisse, etc.Horários: Abril à Set. das 9:30 às 17:45h  Aproveite para tomar um café na cafeteria, que é super agradável, aberta das 9:30 às 18:30h. Preços: jardim 1, e museu: 6 e 5€ (18 à 26 anos) e (79, rue de Varenne, 75007) Metrô: linha 13 Varenne ou Invalides) 

 

 



E agora, vamos as compras??

 

 

                                                       Galeries  Lafayette
             imagem
Das mais tradicionais de Paris, tem como destaque sua maravilhosa cúpula recoberta de ferro e vidros coloridos! Quando entramos já ficamos tontos com tantas coisas para se ver…a começar pelos cosméticos no térreo, seus lançamentos, etc. Seu novo departamento de lingerie é tido como o maior do mundo, com 2.800 metros quadrados! Não perca  a nova  Lafayette Maison, na frente, a maior loja de decoração da Europa, tudo para a casa de seus sonhos! Aberta das 9:30 às 18:45h. Não esqueça dos seus 12% de desconto da detaxe.Vive lotada.(40, Blvd. Haussmann 75009) 
 

 

 

                                                               Printemps    

 

 

Fundada em 1865, é conhecida pelos artigos de casa, onde há até um prédio especialmente para isso. Há também outros para roupas masculinas, femininas e infantis. Dior, YSL, Vanessa Bruno, Paul & Joe, Zadig & Voltaire,Ventilo, Juicy Couture, Miss Sixty, Todd´s, Ralph Lauren, Puma, etc. Vale a pena ir terraço do restaurante para avistar o  rio Sena! Se precisar de um help, há poliglotas que falam a sua língua. Para quem curte: desfiles de moda  toda 3ª às 10h da manhã, no 7º andar, de graça! Não deixe de comprar macarons Ladurée na entrada à direita, divinos!  (64, Blvd. Haussmann- 75009)

 

 

Bateu a fominha? Então selecionei dois restaurantes de Paris para vocês

 

                                          Alain Ducasse au Plaza Athénée

 

  O super chef Alain Ducasse comanda o maravilhoso restaurante situado no Plaza Athénée, num ambiente moderno criado por Patrick Jouin. Pratos inesquecíveis, assim como a conta… Menu Collection de 4 pratos 360 euros! Veja aqui o menu.( Hotel Plaza Athénée. 25, Avenue Montaigne. 75008. Tel: 01.53.67.66.65) Site Oficial
                                               L´Arc Paris 
 
 
 
  Mix de restaurante mega bonito, com pinturas Tromp L´Oeil no teto, decoração arrojada e badalado, atmosfera chic e moderna!Também conta com um bar e balada só de gente bonita, perto do Arco do Triunfo, próximo à Ave. Foch, imagine  a vista! (12 Rue de Presbourg, 75016. Tel. 01 45 00 78 70)  Site Oficial
Site de onde o conteúdo foi retirado + créditos:http://www.vamosparaparis.com/ 

Então foi essa a nossa viajem linda por Paris… Espero que tenham gostado, até aproxima 

 

Anúncios

Deixe sua opinião para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s