dicas · Viajando para

Viajando Para: Dublin na Irlanda

Um local onde o povo é animada, amoroso, alegre e hospitaleiro este é o povo da Irlanda. E não poderia deixar de ser diferente na capital Dublin. Mesmo os dias cinzentos e chuvosos, não retiram a magia e as alegres noites nos pubs, esse clima de magia é reforçado pelas construções antigas, castelos e paisagens de campo que cercam a cidade. A vida noturna em Dublin é mais do que tradição virar a noite regada à Guinness, a cerveja local. Os principais pubs (barzinhos) e restaurantes de Dublin ficam na região chamada Temple Bar, onde é tradição para um turista fechar o seu dia em Dublin.

Museu da cervejaria Guinness

Se você vai à Dublin, é “obrigado” a conhecer o museu que conta a historia da cervejaria Guinness. O passei termina com uma degustação no bar com vista 360° de Dublin, bem no topo do prédio onde está o museu. Tem coisa melhor¿  Acho que não hein!!!  

Old Jameson Distillery

Um dos passeios mais tradicionais para quem procura o que fazer em Dublin, é visitar a Old Jameson Distillery, fábrica de um dos whiskies mais famosos do país. É uma ótima maneira para os apreciadores da bebida entenderem a diferença entre os processos de fabricação dos whiskies americano e irlandês, no lugar exato onde tudo começou, bem no centro de Dublin. <33  

St. Patrick’s Cathedral

 

Foi construída em 1191 e é a mais jovem das duas catedrais que ficam em Dublin ( Crist Church Cathedral – 1028). Mesmo sendo a mais nova ela é a MAIOR IGREJA DO PAÍS. Uma dica ao turista seria tirar muitas fotos de vários ângulos da igreja no jardim. No topo da catedral está o corpo de Jonathan Swift, autor de As Viagens de Gulliver. E também é considerada a Catedral Nacional da Irlanda. O ingresso para entrar custa somente £5,50 (5,5 euros)

Museu Nacional de Arqueologia

Neste museu a história é contada através de mais de 2 milhões de objetos contendo: A maior coleção de artefatos de oura da Europa Ocidental, exemplos de objetos de metal da Era do Ferro Celta, a coleção medieval de objetos e joias eclesiásticos, a exposição vida e morte no Mundo Romano, a exposição do Egito Antigo, a exposição da Irlanda Viking e Irlanda Pré-histórica O ingresso é de graça, então não deixe de visitar !!!  aah, fotos são permitidas ❤

Pub Numero 1 de Dublin – Gravity Bar

A espera de minutos ou talvez horas irá valer totalmente a pena. Quando visitar o Museu da cervejaria Guinness você deve subir até o sétimo andar para um pit-stop no Gravity Bar. A primeira rodada de cervejas é de graça ao fim do tour pelo museu, e o sabor da cerveja só não sera melhor do que o da vista de 360 graus que se tem lá!!!  

Fontes: http://viajandocomeles.com.br/o-que-fazer-em-dublin-irlanda/#ixzz2uXrmKbQH

http://mapadomundo.org/dublin/

Eu sei que neste viajando não coloquei restaurantes nem hotéis, desculpem, mas queria mostrar mesmo os pontos turísticos de Dublin!! Espero que tenham gostado mesmo assim! beijinhos!

85a5f-assmabi

 

 

Este foi um post especial por que um leitor e meu melhor amigo Mateus Haerber  me pediram <33

13559-divulgueq

 

Anúncios

Deixe sua opinião para nós!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s